opticem

>

>

O cimentos acrílico OPTICEM  permite a fixação de implantes ortopédicos nos procedimentos de artroplastia e possui viscosidade padrão.

CARACTERÍSTICAS:

  • Propriedades mecânicas superiores ao exigido pela norma ISO 5833.

  • Temperatura de polimerização

  • Diminuição da qualidade de monômero

  • Fase final de polimerização acelerada para diminuir os riscos de micro-movimentos do implante.

O cimento ortopédico Biomecânica é um composto acrílico, autopolimerizável, obtido por um pó a base de Polimetil-Metacrilato e Sulfato de Bário com um iniciador de polimerização, Peróxido de Benzoil; e por um componente líquido constituído por um monômero Metil-metacrilato com ativador NN Dimetil-p-toluidina.

 

 

Quando o monômero e o Polimetil-metacrilato são postos em contato (misturados convenientemente) a NNDimetil-p-toluidina ativa o Peróxido de Benzoil que inicia a polimerização.

 

O processo é progressivo, e o produto líquido nos instantes iniciais vai se tornando pastoso até alcançar o estado sólido. A reação é exotérmica e com temperaturas máximas que podem variar dependendo do volume e dissipação de calor, podendo atingir 110ºC.

 

INDICAÇÕES

Recomenda-se o uso em reconstruções de articulações comprometidas por osteoartrite, artrite reumatóide, artrite traumática, necrose vascular, osteoporose subseqüente à anemia celular falciforme, enfermidades no colágeno e destruição articular severa secundária a trauma ou outras condições e nas revisões de artroplastia.

Em crianças, o Cimento Ortopédico é indicado somente em casos de preservação do membro, ou onde nenhum outro procedimento possa ser bem-sucedida.

Rua Dr. Borman, 43  Salas 601 a 604 - Centro - Niteroi/RJ

Tel: +55 21 2717-4000

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn